Software Embarcado para Multifuncionais
O que é / como funciona?
  
 
Software embarcado é um termo comumente empregado para designar aplicações destinadas à impressoras multifuncionais, estejam estas efetivamente hospedadas na impressora ou em um servidor de aplicações. O objetivo deste tipo de aplicativo é estender as funcionalidades nativas da máquina, de uma forma totalmente customizada às necessidades do cliente final, criando e otimizando workflows, garantindo a observação das regras de negócio, com segurança, controle e total rastreabilidade. 
  
A figura ao lado exemplifica a arquitetura de uma solução embarcada usando equipamentos XEROX. Cada MFP tem um browser que, em conjunto com o painel touch screen, forma um cliente WEB, que envia comandos para o servidor, via uma rede TCP (que pode trafegar pela própria internet. A aplicação é hospedada somente no servidor (não há nenhum aplicativo adicional instalado nas MFP´s, o que torna a operação de atualização do aplicativo muito mais simples.  
 
Por fim, estas aplicações podem, além de usar os recursos nativos da máquina, implementar rotinas específicas como OCR (Optical Character Recognition), OMR (Optical Mark Recognition), tratamento de imagem, leitura de códigos de barras, etc, viabilizando soluções especialistas que trazem automação e economia, sobretudo em processos repetitivos.
 
 
Produtos

Soluções para multifuncionais são aplicáveis aos mais variados nichos; e para demonstrar isto a Portolink já desenvolveu produtos que podem ser usados como estão ou integrados ao ecossistema de software da empresa.
 
 
 

 

Voltar